sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

#HomemDaMarreta apóia o resgate da cultura do rock em Brasília!

Pessoal, o Homem da Marreta apóia MOVIMENTO BRASÍLIA CAPITAL DO ROCK!!! Estamos fazendo parte desse debate, que consideramos bastante importante para Brasília!

E tem mais! Nosso DJ residente, Thiago Freitas, é o responsável pela programação musical da passeata que começa às 19h!!! Pelas ruas da cidade, ele vai tocar o melhor que já foi feito de rock'n'roll em Brasília!! Do Museu da República até o La Ursa, a galera vai festejando ao som do ROCK!!!

E lá no La Ursa a festa promete não ter fim! De graça!!

Cliquem no "Leia Mais", logo abaixo do flyer, para entender um pouco mais do Movimento!



Brasília quer resgatar a cultura do Rock


Músicos e produtores lançam Movimento para a cidade assumir a marca de Capital do Rock

Centenas de músicos e produtores culturais se mobilizaram em Brasília (DF) para definir propostas de ação para que a capital federal do país articule uma política cultural que consolide a marca “Capital do Rock”. O ato de lançamento do Movimento Brasília Capital do Rock ocorrerá neste sábado (04/02), a partir das 14h, no auditório do Museu da República (Setor Cultural Sul, s/n).

O Movimento, que vem consolidando importante apoio político, receberá no evento o Secretário de Cultura do Governo do Distrito Federal, Hamilton Pereira, Deputados Distritais que preparam a criação da “Frente Parlamentar do Rock”, liderada pelo deputado distrital Israel Batista, e o cineasta Vladimir Carvalho. Há possibilidade de participação de Deputados Federais pelo Distrito Federal e de representante do Ministério da Cultura.

No ato, a organização do movimento cultural apresentará oficialmente, à sociedade e ao poder público, as diretrizes e ações previstas para implantação ao longo do ano de 2012.  Pretende-se com o Movimento Brasília Capital do Rock, a valorização e a visibilidade do rock, que é a maior marca cultural conquistada pela capital federal em apenas 51 anos.

O objetivo maior é reforçar um patrimônio cultural que não pode ser ignorado, e tem potencial e qualidade para exportar música para todo o país, assim como fez no passado, repetindo o sucesso das bandas Legião Urbana, Capital Inicial, Plebe Rude e Raimundos. Com isso, busca-se desenvolver a geração de emprego e renda, criando um legado importante para a cidade a partir da realização da Copa das Confederações (em 2013) e Copa do Mundo (em 2014).

Atualmente, o Movimento Brasília Capital do Rock, formado por músicos, produtores, jornalistas e profissionais independentes, tem tido o apoio de 980 membros e mais de 200 bandas – números que crescem a cada dia –, bem como coletivos e os maiores festivais da cidade como o Porão do Rock, Rolla Pedra e o Marreco’s Fest.

Programação

13h30 - Abertura do Credenciamento
14h às 15h30 - Exibição do filme “Rock de Brasília - Era de Ouro”m do cineasta Vladimir Carvalho
15h30 às 17h - Apresentação das Frentes de Trabalho (diretrizes e ações) do Movimento Brasília Capital do Rock.
17h - Coffee Break.
17h15 às 19h - Ato Oficial de Lançamento do Movimento, com a presença da Frente Parlamentar do Rock, Presidente da Câmara Distrital, Secretário de Cultura do Distrito Federal e cineasta Vladimir Carvalho, membros da organização do #BSBCapitalDoRock e artistas da de bandas da cidade.
19h - Saída do Museu, com carro de som, até o La Ursa (Setor Bancário Norte quadra 2 bloco J – Brasília/DF), onde haverá uma festa do movimento com direito a uma grandiosa Jam Session com músicos da cidade.

Serviço
Brasília Capital do Rock – Ato de Lançamento do Movimento #BSBCapitalDoRock
Data: 04/02/2012 (sábado)
Local: Auditório do Museu da República - Setor Cultural Sul, s/n – Brasília/DF
Horário: a partir das 14h

Conheça o Homem da Marreta

Nenhum comentário:

Postar um comentário