quarta-feira, 27 de junho de 2012

Maiden England Tour: Bruce e Steve agradecem público do 1º show

Quase 14.000 fãs compareceram em força na noite da última quinta-feira (21/06) para a abertura da "Maiden England World Tour" em Charlotte, EUA. Esse show foi o ínício da nova turnê dos ingleses do Iron Maiden, baseada, em termos de produção e conteúdo, ao vídeo de mesmo título lançado em 1988, filmado durante a "Seventh Son Of A Seventh Son Tour".


Esta primeira parte da turnê mundial será a visita mais extensa da banda à América do Norte em muitos anos e inclui uma série de cidades onde a banda não tem tocado durante muito tempo, como Charlotte, Atlanta, Buffalo, Indianapolis e Salt Lake City, acabando no dia 18 de agosto em Houston, no Texas.


A banda ficou muito estusiasmada com a reação do público neste show, além de rever os fãs de Charlotte, local que não tocam exatamente desde a turnê original de Seventh Son, em 1988. O vocalista Bruce Dickinson comentou: "Nós não tocamos em Charlotte desde 1988, então nós realmente não esperávamos nada parecido com esse número de pessoas para nos ver! Este é um público fantástico! Verdadeiramente mágico". E completa: "Esperávamos que este fosse um show menor de aquecimento, para começar a preparar a produção, pirotecnias, todo material e claro, nós da banda também! Foi nosso primeiro show desde aqueles na O2 Arena de Londres em agosto passado, a banda e a equipe podem ficar um pouco enferrujados. Mas uma multidão deste nível deu todo apoio e logo espantou para longe as teias de aranha - obrigado Charlotte!"


O baixista Steve Harris acrescentou: "Foi fantástico ver tantos fãs desde que viemos aqui pela última vez com a turnê orignial do Seventh Son há 24 anos. Algumas das músicas que não tocamos há muitos anos e a reação do público foi incrível, especialmente entre os fãs mais jovens, ouvindo-as pela primeira vez. Uma resposta como essa na primeira noite foi incrível. Estamos totalmente estimulados e não podemos esperar para o resto da turnê!"

A banda está recriando a incrível "Seventh Tour of a Seventh Tour" de 1988/89 com todos os efeitos, palnos de fundo e estilos de palco idênticos ao da turnê original, bem como muitas músicas que não eram executadas desde então. Veja o set-list executado:

01 - Moonchild
02 - Can I Play With Madness
03 - The Prisoner
04 - 2 Minutes to Midnight
05 - Afraid to Shoot Strangers
06 - The Trooper
07 - The Number of the Beast
08 - Phantom of the Opera
09 - Run to the Hills
10 - Wasted Years
11 - Seventh Son of a Seventh Son
12 - The Clairvoyant
13 - Fear of the Dark
14 - Iron Maiden
15 - Aces High
16 - The Evil That Men Do
17 - Running Free

Há previsão da turnê vir ao Brasil em 2013, mas não há nada confirmado ainda.

Matéria baseada em texto do Whiplash, em 22/06/2012

Veja mais Notícias do Rock aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário