domingo, 22 de julho de 2012

Livro de fotos de Jim Morrison e The Doors chega ao Brasil

“Jim Morrison e The Doors” é o título do livro de ilustrações do fotógrafo Henry Diltz, que acompanhou e registrou alguns momentos, no final dos anos 1960. A publicação já está à venda nas lojas brasileiras, em edição traduzida e lançada pela editora Madras.


O volume traz fotos de diversos momentos da banda e de seu vocalista, como a apresentação no Hollywood Bowl, a viagem para Venice Beach (1969), no Hard Rock Café, em Long Beach Arena (1970) e as famosas fotos para a capa de "Morrison Hotel", tiradas em dezembro de 1969.

Além dos belos cliques, Diltz também comenta os momentos, conta brevemente a história de cada foto e revela como Jim era quieto, mas quando cantava, tinha o poder de silenciar o público, pois sua voz os hipnotizava.

O autor conta sobre como aconteceu foto de “Morrison Hotel”: Ray Manzarek e sua esposa haviam visto a vitrine do hotel em Los Angeles e o fotógrafo já começou a ter ideias para o ensaio. No entanto, tirar as fotos não foi tarefa fácil.

“Jim Morrison e The Doors - Textos e fotos de Henry Diltz” é um belo registro fotográfico para fãs, curiosos e interessados em história da música. E para os fotógrafos, claro.

Diltz foi o fotógrafo oficial do Woodstock e ao longo dos anos clicou Crosby, Stills & Nash, Steppenwolf, Joni Mitchell e The Monkees.

Fonte: Rock Online, em 20/07/2012

Veja mais Notícias do Rock aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário