quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Rock'n'Roll Circus abre show do Deep Purple em Brasília!

A parceria entre o Homem da Marreta e a Vision Produções vai deixar o show do Deep Purple desta sexta-feira (7) ainda mais rock'n'roll! O show de abertura vai ser com a banda brasiliense que representa a alma do classic rock dos anos 60 e 70, a Rock'n'Roll Circus!


A Rock’n’Roll Circus é uma banda brasiliense, que presta uma rica homenagem a grandes nomes do classic rock, R&B, blues, jazz e soul, dos anos 1960 e 1970 - e também a artistas e bandas influenciadas pela música destas décadas.

Formada por músicos consagrados na cidade: Rafael Cury (voz), Gleisson Chaves (guitarras / vocais), Vitor Fernandes (guitarras), Marcelo Marssal (baixo / vocais), Anderson Nigro (bateria / vocais), Romélio Lustoza (teclados), e neste show, com participação especial de Celso Salim, a banda tem em seu currículo apresentações em grandes eventos e casas de shows nacionais, como as Festas do Homem da Marreta, o projeto Capital do Rock, Brasília Moto Capital, Bolshoi Pub (Goiânia), América Rock Club (Brasília), entre outros.


Em uma versão estendida, a banda conta também com os backing-vocals de Naiça Mel e Thais Uessugui, além de um naipe de metais. No repertório, canções de Led Zeppelin, Deep Purple, Black Sabbath, Allman Brothers, Lynyrd Skynyrd, Joe Cocker, The Who, Pink Floyd, Etta James, Aretha Franklin, The Black Crowes, Rolling Stones, The Beatles, The Band, Neil Young, The Doors, Janis Joplin e muito mais!

Rock'n'Roll Circus - The Letter (Joe Cocker)

Rock Clássico

Rock clássico (classic rock em inglês) é uma definição dada a músicos de rock'n'roll considerados inovadores, surgidos principalmente entre o princípio da década de 1960 e final da década de 70. O termo foi criado por estações de rádio para definir a programação que evoluiu a partir do formato album-oriented rock no começo da década de 80.

Embora não seja especificamente um estilo, geralmente serve de rótulo a bandas como Beatles, Rolling Stones, Led Zepellin e The Who, entre outras.

Veja mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário