quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Álbum Viva, de 1986, é clássico do Camisa de Vênus

Já está com seu ingresso na mão??? O show do Camisa de Vênus é dia 19 de fevereiro! E o 1º lote está esgotando!!! Compre agora: https://www.ingressorapido.com.br/compras/?id=46325#!/


Um dos primeiros discos nacionais a conter palavrões. Um dos primeiros a apresentar imperfeições técnicas, como microfonia, já que não passou por técnicas de remixagem (como overdubs, por exemplo). Este é o VIVA, o primeiro álbum ao vivo do Camisa de Vênus, lançado em 1986.



O disco é o registro parcial da gravação de show da banda no Caiçara Music Hall, em Santos (SP), no dia 8 de março de 1986. Ele traz 5 músicas não lançadas em álbuns de estúdio até então: Homem Forte, Solução Final, Rotina, My Way e Silvia.

Como já tinha alguma experiência com músicas suas sendo censuradas, Marcelo Nova decide, aproveitando a redemocratização em 1985, não enviar o álbum à apreciação da Censura. Quando o disco já estava com cerca de 40 mil cópias vendidas, foi recolhido pela Polícia Federal. O próprio Marcelo Nova presenciou a ação da Polícia Federal enquanto olhava as novidades em uma loja de discos de São Paulo.

Após este episódio, o álbum teve oito de suas dez músicas censuradas por conterem linguagem inapropriada. Entretanto, apesar da proibição de execução radiofônica e, talvez, devido ao impulso conseguido com as notícias da censura do álbum, suas vendas atingem a marca de 180 mil. É o segundo álbum ao vivo mais vendido do rock nacional dos anos 80, só perdendo para o disco Rádio Pirata Ao Vivo, do RPM.

Veja aqui o Marcelo e o Robério mandando seu recado!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário